FREIOS

Freios

Os freios pneumáticos KT System são apresentados em vários modelos e capacidades, atendendo as mais diversas aplicações. Sua funcionalidade proporciona um controle de tensão preciso e uma suavidade na frenagem, onde isso é um requisito indispensável.
A utilização dos freios pneumáticos KT System estão voltados para o controle de tensão na operação de desbobinamento do começo ao final da bobina, independentemente do material. A instalação é fácil com pastilhas de longa durabilidade e um equipamento com baixa manutenção.
Os freios pneumáticos KT System ainda tem a possibilidade de adaptação de acordo com o maquinário / equipamento do cliente.

Informações

Para que um freio seja dimensionado adequadamente é necessário fazer uma definição o mais precisa possível do torque que o equipamento / máquina do cliente irá possuir. A escolha de um freio adequado ao processo onde o mesmo será usado é fundamental para o bom desempenho do sistema de controle de tensão para a satisfação do cliente.
O torque indica a capacidade de frenagem do freio e, portanto, atua diretamente no Controle de Tensão que será aplicada no material.
Para que possa saber qual será o toque que a máquina / equipamento terá, basta usar a seguinte formula:

Em um freio pneumático, o torque é a relação entre o disco, a quantidade de pinças, o coeficiente de atrito das pastilhas utilizadas e o raio entre centro de pastilha e disco. Os freios KT System possuem opções em todos esses requisitos, fazendo com que o cliente possa avaliar qual é o melhor freio para usar de acordo com a sua aplicação.
O torque exercido por um freio depende também da pressão pneumática aplicada ao sistema. Os freios KT System possuem uma capacidade de pressão de até 7 BAR, onde se esse valor de pressão for menor, consequentemente o torque máximo também será menor.

Montagem

Os freios KT System podem ser fornecidos para serem acoplados ao eixo do desbobinador por meio de acoplamento, por engrenagem, por corrente / correia ou de acordo com a necessidade do cliente.
Usa-se acoplamento quando o freio é instalado diretamente no eixo do mancal auto-blocante do cliente.
Usa-se o acoplamento por engrenagem quando no eixo do freio KT System é colocado uma engrenagem conforme a necessidade do cliente, que a mesma será acoplada a engrenagem do cliente. Quando o cliente utiliza este tipo de acoplamento por engrenagem, o posicionamento do freio deve ser exato, devido ao engrenamento.

O acoplamento por correia / corrente, quando no eixo do freio KT System é colocado uma engrenagem / polia, e no eixo do desbobinador do cliente é colocado outra engrenagem / polia. Nesse caso é necessário calcular qual será o comprimento da correia ou a corrente de acordo com o dimensional oferecido.
Para todos os modelos de freios KT System podemos fazer de acordo com a necessidade do cliente, ou seja, fornece eixo de acordo com o dimensional desejado, ou fazer algum acoplamento especifico para a máquina / equipamento.

Pinças: quando falamos de pinça, estamos nos referindo ao conjunto de peças que suporta as pastilhas pelos dois lados do disco de freio, ou seja, uma pinça sempre tem duas pastilhas, uma de cada lado do disco de freio.
Pastilhas: A KT System fornece dois tipos de pastilhas, mole e dura. Em nossos freios podemos fornecer somente com pastilha dura ou mole, como podemos também fornecer misturado, com por exemplo, em um freio KT-250-4PG, podemos fornecer com 2 pinças com pastilhas mole e 2 pinças com pastilha dura, visando sempre atender a necessidade do cliente.

A pastilha mole possui como característica menor coeficiente de atrito, ou seja, proporciona uma frenagem mais precisa, ausência de ruídos em baixa rotação e ausência de pó.

A pastilha dura como possui um coeficiente de atrito maior, podemos conseguir um torque maior para freio, sendo que isso pode variar de acordo com a necessidade do cliente.

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